Durante a sessão desta terça-feira (26), o vereador professor Nuna, homenageou o professor de educação física Gleidson Batista Sobrinho, técnico do judô, pelo excelente trabalho desenvolvido com os atletas Pámela Matias (12 anos) e Natan de Dreitas Relíqueas (13 anos), que conquistaram uma vaga para representar MS no Gran Prix de Judô para deficientes visuais, realizado nos dias 22 e 23 de maio, na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.
O vereador entregou ao educador uma Moção de Congratulação. De acordo com o parlamentar, a honraria deve-se principalmente a capacitação técnica, física e a responsabilidade do professor em treinar e incentivar os atletas.
Gleidson agradeceu pela homenagem e ressaltou que o trabalho que vem desenvolvendo exige, sobretudo, dedicação e envolvimento. Ele lembrou também que Nuna, enquanto profissional de educação física, serviu como exemplo e inspiração para que ele também abraçasse a profissão. “Estou muito feliz, agradeço primeiramente a Deus, ao vereador Nuna e aos demais pela homenagem. Estou no começo do meu trabalho. É algo que exige dedicação e envolvimento, por isso também agradeço pelo apoio dos meus familiares, que são meus grandes apoiadores”, frisou o professor.
Museu - O professor doutor Lourival dos Santos também esteve na sessão para falar sobre o projeto de criação de um Museu Municipal. Ele usou a tribuna para ressaltar que diversas reuniões vêm sendo feitas para discutir a proposta e que no próximo dia 25 de junho será promovida uma audiência pública para discutir a questão com a comunidade.
“O projeto foi gestado na Universidade e vêm sendo discutido em reuniões abertas ao público e depois da audiência pública deverá ser encaminhado um projeto de lei para a Câmara para votação”, enfatizou o professor.
Ainda de acordo com o professor, a proposta é que o museu seja um espaço para a manifestação das diversas tendências culturais e também multimídia. “O objetivo é que o museu seja a expressão viva da cultura”, frisou.
A proposta também tem caráter educativo não permitindo que o museu seja apenas um espaço para visitas, mas também para o desenvolvimento de projetos pedagógicos, referentes a matérias de História, Geografia, por exemplo.
O projeto do museu conta com o apoio da Fundação Casa de Apoio e do Município, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário