O vereador Professor Nuna Viana (PMDB) participou da capacitação e foi integrado à Rede de Percepção de Odores (RPO) formada pela empresa Fíbria, com o objetivo de preparar pessoas de toda a sociedade para identificação imediata em caso de vazamento químico e exalação de odores provenientes da fábrica de celulose.
Segundo Nuna, cerca de 40 pessoas passaram a manhã de sábado (15), na fábrica, para a capacitação. Foram realizadas palestras e visitas aos laboratórios para o reconhecimento dos odores resultantes do processo de produção de celulose. A partir do treinamento, os integrantes da rede poderão acionar um telefone quando forem percebidos odores similares, facilitando a identificação e a solução dos possíveis problemas.
O vereador ainda informou que, até o mês de junho, a Fibria vai inaugurar uma estação meteorológica de ponta, com vistas a produzir relatórios, principalmente sobre incidência e predominância de ventos, para auxiliar no monitoramento destas ocorrências. "Será uma forma da empresa se proteger, podendo confirmar se os odores vêm dela ou de outras indústrias e também vai possibilitar a tomada de providências com mais agilidade, em caso de acidente", explicou o vereador, que ainda faz parte do grupo Eco-agentes, que tem como objetivo analisar, debater e criar medidas com cunho ambiental.
Ana Maria Barbosa |
|
Um comentário:
Será que você aguenta o cheiro da Fíbria?
Brincadeira a parte, espero que não te faça mal a saúde.
Abração,
Pedrinho-FolhaEsportiva
Postar um comentário