segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vereador e professor Nuna Vianna
Vereador e professor Nuna Viana


Uma das propostas de trabalho feita pelo professor Nuna Viana, na última campanha eleitoral para vereador, foi lutar pela implantação da Feira Livre Noturna.

Em 10 de fevereiro deste ano, por intermédio da indicação de nº 32/09, Nuna Viana reivindicou à prefeita Simone Tebet, com cópia da indicação enviada para secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, a implantação da Feira Livre Noturna.

Com a inauguração da Feira Livre Noturna ocorrida no último dia 30, o vereador Nuna Viana cumpre o seu compromisso firmado com a população três-lagoense. A feira funcionará toda quarta-feira, na Avenida Rosário Congro, a princípio, em caráter experimental por 90 dias.

O primeiro dia da feira noturna contou com a presença maciça da população, bem como com apresentações culturais. Entre as atrações destacamos a Orquestra de Violeiros e o grupo de dança Catira, da cidade de Aparecida do Taboado.

Para professor Nuna Viana, foi uma alegria conseguir a implantação desta feira noturna, vindo ao encontro dos anseios dos feirantes e do povo três-lagoense. “Esta nossa conquista vai garantir um abastecimento à população de produtos de qualidade, e uma opção para o consumidor que não tem tempo de ir à feita durante o dia”, comemorou.

A Feira

A Feira Noturna estreou com 71 barracas padronizadas, sendo 36 destinadas a alimentação e 35 a hortifrutigranjeiros. A obra teve um investimento de R$ 83.411,17, e conta com instalações elétricas e hidro-sanitárias. No período experimental da Feira, a Prefeitura ficará responsável pelo pagamento das contas de água e energia elétrica utilizadas no local.

O expositor Debrair Queiroz de Paula, do assentamento Pontal do Faia, aprovou a iniciativa. Ele vendeu todos os ovos que levou e, ainda no meio da Feira, faltavam poucos frangos caipiras para finalizar as vendas.

Para a participação na Feira, os comerciantes assinaram um termo de compromisso no dia 11 de setembro, sobre a utilização das barracas e outras especificações da Prefeitura, documento que foi elaborado e aprovado pela Comissão e feirantes.

A Tribuna

Nenhum comentário: